A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session047cc4e88e5c562ea29390300104df5e842db4f3): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Denúncia de vereadores sobre favorecimento da prefeita de Araruama no Minha Casa Minha Vida é destaque na imprensa nacional | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Denúncia de vereadores sobre favorecimento da prefeita de Araruama no Minha Casa Minha Vida é destaque na imprensa nacional

Segundo Penha Bernardes (MDB) e Oliveira da Guarda (MDB), entre os contemplados, segundos os denunciantes, estão funcionários do alto escalão da Prefeitura. Além da denúncia de favorecimento, há suspeitas de cobrança de propinas de servidores municipais para pessoas que foram contempladas pela Caixa Econômica Federal


A prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (sem partido), está sendo acusada de usar o cargo para favorecer a entrega de mais de cem chaves dos apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida - o Condomínio Dolce Vitta -, no bairro Areal. A denúncia foi feita por dois vereadores: a presidente da Casa, Penha Bernardes (MDB), e Oliveira da Guarda (MDB). O caso ganhou repercussão nacional e já foi objeto de matéria no SBT Rio da última quarta (8) - veja vídeo no final da matéria - e no jornal O DIA desta sexta-feira (10).

Os documentos foram protocolados na Procuradoria do Ministério Público Federal, no Ministério Público do Estado (MPRJ) e na Polícia Federal, que ainda não se pronunciaram. Antes, a dupla já havia denunciado no Ministério Público Federal (MPF). O caso já vinha sendo divulgado pelo Portal RC24h, na coluna Boca Miúda, no que os vereadores estão chamando de "Farra do Condomínio Minha Casa Minha Vida no Areal".

"Só queremos dar voz aquelas pessoas que foram lesadas e prejudicadas. Se você não foi contemplado e seu nome consta na listagem procure a presidência da Câmara de Araruama", disse Penha Bernardes, num dos vídeos que ela e Oliveira da Guarda divulgaram no Facebook.

Entre os contemplados, segundos os denunciantes, estão funcionários do alto escalão da própria Prefeitura de Araruama. Além da denúncia de favorecimento, há suspeitas de cobrança de propinas de servidores municipais para pessoas que foram contempladas pela Caixa Econômica Federal.

"Há relatos de pessoas que estavam habilitadas e foram contempladas. Na hora de atualizar o cadastro na Secretária de Promoção Social, elas receberam a cobrança de R$ 800 pelo serviço. Ou seja, isso é propina que eles estão cobrando", explicou a presidente da Câmara, Penha Bernardes.

A reportagem do Portal não teve retorno da prefeitura araruamense sobre o posicionamento de Lívia de Chiquinho (sem partido), apesar dos inúmeros pedidos de resposta. Em nota ao jornal O DIA, a Prefeitura de Araruama negou favorecimentos na entrega das unidades.

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias